CULTURA - GIRA ARTE

Partindo do princípio que muitos de nós, adultos, crescemos sem contato com o mundo das artes, a Girassol desenvolveu um projeto que de forma lúdica e interativa, apresentamos aos nossos alunos, mês-a-mês, um artista diferente e suas obras.

Nosso projeto permeia entre os artistas plásticos, cênicos e artes-visuais.

A cada obra apresentada, fazemos a leitura, isto é, interpretamos, descrevemos, compreendemos e por fim decompomos para compô-la novamente- a isto é dado o nome de releitura de uma obra.

Iremos mesclar nossos estudos com artistas que contribuÍram para a nossa cultura, seja ele um pintor, escritor, desenhista, músicos, compositores, enfim..., todos que de alguma forma fazem parte da História da Arte.

Nosso Projeto Gira-Arte recebeu esse nome pois além de fazer menção ao nome da escola, tem por objetivo fazer girar o conhecimento de Arte entre nossos alunos e seus familiares.